Vanessa Nutri Vet

Grávidas e cães

Grávidas e Cães

Um momento especial se aproxima, a chegada de um bebê ao lar. Momento de surgimento de algumas dúvidas e receios. E o nível muda quando possuímos animais em casa, principalmente cães e gatos. Além de inúmeras informações soltas pela internet, temos que conviver com os achismos e lendas sobre a relação dos animais que temos com nossos recém-nascidos, muitas vezes oriundas de nossos familiares e alguns profissionais.
Antes de qualquer informação devemos ter nossos bichos inspecionados e acompanhados por nosso veterinário, com todo controle de vacinas, endo e ectoparasitas. Após isso podemos descartar qualquer possibilidade de transmissões de doenças e problemas de saúde para nossos bebes.

Grávidas e Cães
Nossa leitora Kelly Alves, grávida e sua Bull Choe esperando ansiosamente pela chegada do Bernardo.

Agora podemos nos preocupar com a chegada do bebê e a reação dos nossos companheiros peludos nesse encontro. Como prepará-los? E agora?E os cães?
Como será a receptividade com nosso filho (a)? Essa pergunta é a mais comum entre os casais. Então deixaremos algumas dicas simples que irão facilitar muito neste momento.
Semanas antes do parto separe uma fralda de tecido e deixe junto aos produtos (sabonetes, cremes e loções) do bebê para absorver os odores. Então deixe a fralda com o cão até a chegada da criança. Esse tempo será suficiente para o cão se familiarizar com os novos odores que se farão presente na rotina da casa.
Após a chegada deixe outra fralda junto ao bebê durante uns dias e forneça ao cão, como foi feito com a fralda anterior. Todo esse trabalho apresentará os odores dos produtos e do bebê com o cão. Evitando o efeito surpresa e a curiosidade canina.
Nunca force aproximações. Haja sempre naturalmente com o cão quando estiver com o bebê no colo, sempre com calma e tranquilidade. Devemos tentar ao máximo não mudarmos a rotina da casa. Separarmos pelo menos trinta minutos para realizarmos uma caminhada com o cãozinho, escova-lo, ajudará a amenizar a atenção transferida para o novo membro da família, o bebê.
Qualquer sinal de agressividade tente manter a calma procure ajuda especializada.

b1
Esse é Bernardo, agora fora da barriga da mamãe, e contando com uma amiga fiel e amorosa. 🙂
b4
Chloe amorosa e vigilante ajudando a cuidar de seu irmão humano
b3
A adaptação da Chloe a nova situação foi tranquila segundo seu tutor Eduardo Maia
b2
Tem direito até a beijinho!!! 😉

*Fonte das fotos: Fotos enviadas pelo nosso leitor Eduardo Maia.

sc

Rafael Rodrigues

Soluções Caninas

solucoescaninas@gmail.com
instagram @solucoescaninas e facebook.com/SolucoesCaninasPorRafaelRodrigues

Ensinamos você a educar seus cães.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook

Um comentário

  1. Luís Lapate

    Sensacional matéria!!! Parabéns ao mundobull e ao Rafael pela excelente matéria, desmistificando esse mito que cachorro e recém-nascido não combinam!!

    1. Vanessa Nogueira

      Obrigada por sua participação. Estamos sempre buscando levar informação de qualidade a nossos leitores. Ficamos felizes em poder colaborar.

  2. torneira de cozinha cobre

    maravilhosa, bem como do blog incrível. I realmente a
    intenção de graças, por nos dar melhores detalhes.

    1. Vanessa Nogueira

      obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *