No dia 27 de Setembro demos início ao Desafio Saúde Nutri Vet lá no perfil do Instagram @vanessanogueiranutrivet, foram 4 lives seguidas de muito conteúdo valioso que ficarão disponíveis até o dia 04 de Outubro de 2020. Depois dessa data, as lives irão subir para a plataforma do Curso Petiscos Nutri Vet, que está disponível para inscrição também, até o dia 04 de outubro.
Para se inscrever CLIQUE AQUI e no final desta matéria tem uma breve explicação do conteúdo o curso.
Live 1 falou sobre Os Pilares da Longevidade e ai vai um breve resumo sobre o tema abordado.
✔️ Eliminar os tóxicos que seu pet entra em contato todos os dias. Ex: qualidade da átgua, desodorizadores, produtos de limpeza, fumo, mofo, pesticidas, herbicidas, fertilizantes químicos.
✔️ Avalie junto ao seu veterinário a quantidade de químicos prescritos. Ex: protocolos vacinais, produtos para pulgas e carrapatos, vermífugos, prescrições. Lembre-se que cada vez que seu cão toma antibióticos, sua microbiota intestinal leva 16 meses para se recompor.
✔️ Alimente seu peludo da melhor maneira que puder.
Uma alimentação biologicamente apropriada causa menos estresse metabólico. Leia sempre a composição dos alimentos que compra para seu cão (assunto para o próximo post 😉)
✔️Obesidade: a gordura causa inflamação, sobrecarga das articulações e pâncreas. Além de predispor a doenças crônicas com diabetes e hipertensão.
✔️ Atividade física: exercícios físicos aumentam a longevidade, reduzem dor, acalmam. 72 horas após o exercício físico o animal já entra em processo de atrofia muscular.
✔️ Reduza os níveis de ansiedade e estresse. O estresse crônico aumenta o cortisol e acelera o processo de envelhecimento e baixa de imunidade. O enriquecimento ambiental e passeios de qualidade podem te ajudar aqui.
Live 2 abordou um tema bastante desconhecido pelos papais de pets que é a composição dos alimentos industrializados que compramos. Segue um breve resumo:
A ração que seu Bull come é boa? E o petisco?
Quer saber como avaliar?
Uma boa ração deve ter:
✔️proteína de origem animal como primeiro ingrediente
✔️frutas , legumes e verduras
✔️tubérculos: batata, batata doce, inhame, mandioquinha, por exemplo, são melhores fontes de carboidrato, mas não podem estar presentes em exagero.
Uma boa ração não deve ter :
❌ subprodutos que são farinhas, farelos, bagaço, polpa. (São produtos descartados do consumo humano)
❌ corantes (são potenciais alérgenos)
❌ conservantes químicos e potenciais cancerígenos como BHA e BHT ☠️
❌ cereais : pode até ter, mas não como primeiro ingrediente. E de preferência que seja arroz ou aveia.
❌ inúmeros aditivos: se possui uma lista de aditivos maior que a de ingredientes é porque os ingredientes são de baixa qualidade e foi preciso suplementar para se tornar aceitável.
❌ transgênicos: milho, soja e trigo não devem estar presentes. Esses grãos são bastante alergênicos. Atenção ao símbolo de um triângulo amarelo com a letra T dentro.
❌ açúcares
❗️Atenção ❗️
Uma ração pode ter carne como primeiro ingrediente, mas os demais serem cereais e derivados em pequenas quantidades e se somados passam a quantidade de carne presente.
Não caiam nessa pegadinha! Isso não é desejável!
Para os petiscos, vale o mesmo. Fujam da farinha de trigo, milho pelas razões já mencionadas. Evite nomes estranhos como propilenoglicol. Cuidado com o açúcar disfarçado de glicose, dextrina, dextrose, maltodextrina.
A Live 3 foi sobre Enriquecimento Ambiental Alimentar e como não estragar a dieta com ele.
Nesta live falamos sobre a importância de não abusar e ultrapassar os limites de extras na alimentação. Procurar sempre usar a alimentação do dia a dia nas atividades e se limitar a 10% de extras do valor do peso de comida diária do seu cão.
A Live 4 foi apresentada uma receita ao vivo para complementar a dieta do cão alérgico, com inflamações e para ajudar na imunidade e reforço da microbiota intestinal
Link das lives a seguir:
Live 1: Os pilares da Longevidade
Live 2: Entenda os rótulos dos alimentos industrializados que oferece ao seu cão
Live 3: Enriquecimento ambiental alimentar: como fazer sem desbalancear a dieta
Live 4: Receita funcional ao vivo
Lembrando que só estarão disponíveis até o dia 04/10 e as inscrições para o curso também. Quer se inscrever?
Sobre o curso:
Nele vou te mostrar quais o alimentos que seu cão pode e não pode comer. Tem uma aula completa de como avaliar composições de alimentos industrializados. O que vc precisa para fazer petiscos saudáveis em casa. Como armazenar, quanto oferecer por dia.
Vou te ensinar receitas fáceis e todas elas com vídeos de biscoitos, bifinhos, bolos, balinhas de gelatina, sorvetes e picolés, receitas para festa pet e desidratados no forno.
São vídeos curtos e explicativos para não ter nenhuma dúvida de como reproduzir cada receita.
Vou te dar de bônus um ebook sobre chás e outro sobre temperos que você poderá usar no dia a dia. Além de um ebook com todo o material do curso para imprimir se quiser. Todas as lives do Desafio saúde Mundo Bull também estarão disponíveis na plataforma. E teremos também uma aula on-line e ao vivo para tirar dúvidas que possam surgir, essa aula tb ficará salva na plataforma para quem não puder assistir no dia.
Todo conteúdo foi feito com muito carinho e cada receita testada e aprovada por Jack e Sophia! Espero que gostem 😊.
Quem quiser se inscrever CLIQUE AQUI e pode ficar tranquila que tem garantia de 7 dias, se não gostar devolvemos seu dinheiro 😉.
Todas as recitas foram desenvolvidas por mim, Vanessa Nogueira, Médica Veterinária. Não se deixe mais enganar com receitas desenvolvidas por leigos e que muitas vezes possuem ingredientes maléficos aos cães como farinha de trigo!
Te vejo do outro lado lá na área de alunos do Curso!